sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tomates no vaso

Olá, hoje venho mostrar meus tomates que plantei em outubro, já colhi mais de 1Kg destes vermelhinhos!\o/
Eu já havia plantado outras vezes mas, desta vez o tomates adoraram a terra, o vaso, sei lá, alguma coisa foi diferente, talvez a conversa com os vermelhinhos foi mais convincente e amorosa! hehehe
Ainda não tive coragem de fazer molho com eles só saladas e ficaram ma-ra-vi-lho-sas...hummmm 


tomates cultivados no quintal







Todos os tomates que estão na foto já foram comidos, até os verdinhos já amadureceram e "creu", não existem mais.
Estou esperando os outros verdinhos que estão crescendo, acho que o calor estava acelerando o amadurecimento e agora está chovendo desde o dia 26 eles continuam verdes, oh dó....hehehe



tomates cultivados no vaso do quintal de casa



Ontem plantei quatro dentes de alho que estavam brotando na geladeira, e duas cebolas (só o bumbum com as raizinhas) para crescerem e depois...nhac!!!!

Beijinhos,


4 comentários:

  1. Nossa que beleza de tomate, pare-sem deliciosos! Deu água na boca. Não tenho muita sorte com tomates, já plantei várias vezes e nada! Acho que não sei falar "tomatez"!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, os tomates estavam realmente saborosos!
    Sobre falar "tomatez" acho que agora estou falando melhor...hehehe
    Acredito que os tomates cresceram rápido porque além do calor eu os regava diariamente, as folhas amarelas do tomateiro eu colocava no vaso e a terra, ah esta terra era da composteira de minha irmã, este é o segredo!!!
    É uma vergonha, eu que tenho um espaço grande, ainda não fiz uma composteira, minha irmã que mora em apartamento tem uma.
    Quando eu fizer a minha composteira mostrarei aqui, tudo explicadinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Laura, muito show as fotos, realmente quem ver as fotos e ler o artigo fica com água na boca. Comprei alguns baldes (daqueles de 15 litros de manteiga) e fiz um plantio de tomates. Já se passaram praticamente 1 mês e as plantas estão bonitas e vigorosas (segredo da composteira tb..rs nossa família sempre separa as sobras orgânicas e enterram no nosso quintal, a terra é riquíssima em nutrientes. Enfim, estou esperando para ver o resultado (minha mãe já havia plantado tomates e eles cresceram e deram muitos frutos).

    Querendo conhecer o nosso cantinho acessa esse link

    https://www.facebook.com/pages/Viver-Saud%C3%A1vel/484683941572232?ref=ts&fref=ts


    Regina Saraiva, a questão está mais na qualidade da terra que você esta plantando e no regar diário. Você é brasileira, não desista nunca...rsrsrsr.


    "Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade." ( Albert Einstein )

    ResponderExcluir
  4. Nossa, teu espaço é muito lindo, adorei a jabuticabeira, hummmmmmmm!!!!!
    Já estou curtindo para acompanhar aquelas delícias de tomates.

    ResponderExcluir

Olá, deixe um recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...