quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Me caiu os butiás do bolso

os butiás mais doces e gostosos do mundo


Época de butiá é assim, quase todos os dias nós colhemos um cacho enorme de butiá.

São os maiores e mais doces butiás que já vi.

No mercado público de Porto Alegre vendem butiás pequenos, verdes e azedos e o preço mais azedo ainda!
os butiás mais doces e gostosos do mundo



Nestas fotos eles ainda estão um pouco verdinhos, se colhermos muito maduros eles caem e ficamos apenas com o cacho porque já caíram ao chão.

Alguém já fez um suco de butiá? Se não, acho melhor fazer porque é muito gostoso!

Para quem não é gaúcho e não conhece a expressão: " Me caiu os butiás do bolso."  
É uma expressão usada quando o "vivente" quer dizer que está impressionado, espantado, surpreso, decepcionado, ...

A palavra butiá é usada porque é uma fruta pequena, do tamanho de uma bola de gude (ledo engano, pelo menos este butiá aqui), quando alguém colhe e os coloca nos bolsos eles podem cair facilmente quando a pessoa  está caminhando e para de supetão.

Ex: Fui colher mais um cacho de butiá e o meu vizinho já havia colhido e levado embora!!!!
      Agora me caiu os butiá do bolso!

Bom, agora que terminei esta postagem, vou lá pegar alguns para eu comer antes que alguém venha e leve!

Aqui é assim, sempre tem um vizinho, amigo, conhecido, querendo um cacho de butiá para chamar de seu, o pior é quando (quase sempre) querem o cacho inteiro e não querem ajudar a colher!!!!!

ASSIM ME CAI OS BUTIÁS DO BOLSO!

Beijinhos,

Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe um recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...